“Se formos péssimos, o público não vai gostar de nós… Eles vão pensar que somos péssimos” – Stephen Stills
Um dos mais recentes lançamentos da Netflix, o anime Scott Pilgrim: A Série adapta os quadrinhos de Scott Pilgrim, de Bryan Lee O’Malley, que também teve uma adaptação em live-action, intitulada Scott Pilgrim contra o Mundo (2010). No entanto, a animação é bastante diferente da HQ e do longa, com uma reviravolta logo no primeiro episódio.
Durante entrevista à Variety, os responsáveis pelo anime, Edgar Wright (que dirigiu o filme), BenDavid Grabinski e o próprio O’Malley. No começo da conversa, Wright destacou como a nova entrada da franquia “não é uma adaptação dos livros nem uma versão animada do filme,” mas “quase uma sequência de realidade alternativa.
Ao contrário do filme, que é uma adaptação bastante fiel dos quadrinhos, Takes Off apresenta um enredo diferente, em que o titular Scott Pilgrim desaparece no primeiro episódio; o restante da série segue seu interesse amoroso, Ramona Flowers, enquanto ela tenta descobrir quem foi o responsável por seu desaparecimento, enquanto outros personagens da história trabalham em uma adaptação fictícia da vida de Scott.
A série, ambientada em Toronto, Canadá , serve como uma releitura alternativa da série e filme original de histórias em quadrinhos de Scott Pilgrim . Como na série original, Scott Pilgrim , baixista de uma banda indie, se apaixona por Ramona Flowers , uma misteriosa entregadora, atraindo a atenção dos sete ex-namorados malvados de Ramona. As coisas tomam um rumo inesperado quando Scott perde a batalha contra o primeiro ex malvado de Ramona, Matthew Patel, e é aparentemente morto. À medida que a trajetória da vida de todos, incluindo a dos ex-namorados malvados de Ramona, muda drasticamente, Ramona descobre que Scott ainda pode estar vivo e investiga seu desaparecimento.
Já a reação do elenco foi bastante positiva, principalmente a de Mary Elizabeth Winstead. “Eu estava tipo, espere um segundo, essa é uma espécie de história da Ramona agora,” explicou. “Foi uma jornada emocionante para mim poder continuar a história dela e mostrar todas essas cores diferentes dela.”