Lute pelo Amor e pelo Indie Rock em Scott Pilgrim vs. the World: O Jogo

“Get ready to face your destiny!”

Scott Pilgrim vs. The World: The Game é um jogo de pancadaria de rolagem lateral desenvolvido pela Ubisoft Montreal e Ubisoft Chengdu e publicado pela Ubisoft, baseado na série de romances gráficos de Scott Pilgrim da Oni Press, escrita por Bryan Lee O’Malley, e vinculado ao lançamento do filme de mesmo nome. O jogo foi originalmente lançado digitalmente para Xbox 360 via Xbox Live Arcade e PlayStation 3 via PlayStation Network em agosto de 2010 antes de ser removido da venda em dezembro de 2014. Uma versão atualizada e relançada para Nintendo Switch, PlayStation 4, Windows, Xbox One, Amazon Luna e Google Stadia, intitulada Scott Pilgrim vs. The World: The Game – Complete Edition, foi lançada em 14 de janeiro de 2021.

Scott Pilgrim vs. the World: The Game foi co-desenvolvido pela Ubisoft Montreal e Ubisoft Chengdu. A direção de arte e animação do jogo foi liderada por Paul Robertson, que foi contatado pela empresa por e-mail. Robertson tinha experiência anterior trabalhando na série 5th Cell Drawn to Life e criou Pirate Baby’s Cabana Battle Street Fight 2006, um jogo side-scroller animado baseado em filme. Robertson foi responsável por projetar e animar os sprites, efeitos e outros aspectos do jogo. Ele sentiu que teve “maior controle criativo” em qualquer jogo em que trabalhou, mas ainda estava restrito pelo material original, agradando aos editores e produtores, e limitações de programação.

A banda de pop e rock baseada em chiptune Anamanaguchi foi responsável pela trilha sonora do jogo. Bryan Lee O’Malley, criador da série Scott Pilgrim, e Edgar Wright, diretor da adaptação cinematográfica, também estiveram envolvidos no desenvolvimento. O’Malley foi até a Ubisoft e discutiu com a equipe de desenvolvimento como a narrativa e o fluxo do jogo deveriam ser tratados. Ele também fez vários esboços nos quais as cenas de corte do jogo são baseadas. Segundo O’Malley, ele foi inicialmente abordado pela Telltale Games para fazer um jogo de aventura de Scott Pilgrim, mas ele recusou, pois não conseguia vê-lo como parte desse gênero. O’Malley projetou os movimentos conceituais e especiais dos personagens jogáveis e chefes. Ele começou isso no verão de 2009.

Recepção do Jogo

Scott Pilgrim vs. the World: The Game foi anunciado pela primeira vez na San Diego Comic-Con de 2009 em 28 de julho de 2009. Em 8 de junho de 2010, a Game Informer apresentou seu primeiro hands-on, onde foi revelado que o jogo seria uma exclusividade temporária para a PlayStation Network, com um lançamento para Xbox Live Arcade em uma data posterior. O primeiro trailer do jogo foi lançado em 11 de junho de 2010, que mostrava algumas das fases do jogo, como dentro de um clube, em uma rua e notavelmente dentro de um bonde da Toronto Transit Commission. O jogo faz várias referências a videogames, como River City Ransom, Mario, Kirby, Mega Man e Guitar Hero. Um vídeo de apresentação inicial foi revelado em 11 de agosto de 2010, que mostrava ainda mais gráficos retrô e paródias diretas de jogos clássicos.

Roupas e adereços de Avatar temáticos de Scott Pilgrim foram lançados no Avatar Marketplace do Xbox Live em 12 de agosto de 2010. A trilha sonora original do jogo, de Anamanaguchi, foi lançada na Amazon e iTunes pela ABKCO Records na América do Norte em 24 de agosto de 2010, e foi lançada internacionalmente em 30 de agosto de 2010. Conteúdo para download foi lançado para a versão PSN em 9 de novembro de 2010, para coincidir com o lançamento do DVD e Blu-ray do filme, incluindo Knives Chau como personagem jogável e dois modos de jogo adicionais: Battle Royal e Dodge Ball. A versão XBLA foi lançada posteriormente em 28 de dezembro de 2010. Um segundo pacote de DLC, que implementa multijogador online e adiciona Wallace Wells como personagem jogável, estava programado para ser lançado em 5 de fevereiro de 2013, mas o pacote foi adiado e lançado em 12 de março de 2013 na PlayStation Network e em 13 de março de 2013 no Xbox Live Arcade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima